Meu iPhone não sai / travou na tela da maçã

Seu iPhone não liga, e fica em um boot infinito na tela do logo da Apple, com a maça?

Existem várias causas para isso, uma das mais comuns é ter selecionado a opção “Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes” que fica em: Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes

Infelizmente essa opção além de apagar os dados do seu aparelho, muitas vezes leva o iOS embora também, fazendo com que o seu iPhone fique para sempre na tela da maça. Ele liga, mostra a maçã (logo da apple), desliga, liga de novo… Infinitamente.

A maioria das pessoas relatam o seguinte: “Meu iPhone não liga e nem é reconhecido pelo iTunes, o que eu faço?”

Na verdade existe um pequeno truque que pode lhe livrar de uma boa dor de cabeça e até mesmo poupar alguns reais que outras assistências cobrariam para recuperar o seu iPhone. Este truque consiste em sair do loop infinito, colocando o seu iPhone em modo DFU para que ele seja reconhecido pelo iTunes e posteriormente restaurado.

AVISO: Este procedimento irá restaurar o seu iPhone para o padrão de fábrica, caso você não faça  backup, tudo será perdido.


itunes baixar

Para que a dica funcione, você vai precisar do iTunes no seu computador. Para fazer o Download do programa, entre neste link aqui: Baixar o iTunes.


Se o seu iPhone for algum anterior ao iPhone 7:

Conecte o cabo USB no seu iPhone ligando-o no seu microcomputador, com o iTunes já instalado e aberto. Após feito isso, siga os procedimentos abaixo:

travado na maça
Então vamos ao passo a passo:

Na primeira imagem : Segure o Botão Home por 5 segundos.

Na segunda imagem : Sem soltar o Botão Home, segure agora também o Botão Power por 10 segundos. A tela irá apagar.

Na terceira imagem : Ainda sem soltar o Botão Home, solte o Botão Power e continue segurando o Home por X segundos (Tempo indeterminado, até que o seu microcomputador reconheça o seu iPhone). Seu iPhone ficará com a tela apagada, mas ele está ligado em modo DFU, o iTunes deve reconhecer ele e pedir para restaurar.

Se o seu iPhone for o iPhone 7 ou superior (7 Plus, 8, 8 Plus ou X), você deve seguir o mesmo procedimento acima, apenas substituindo o botão Home pelo de “Volume Inferior”, conforme mostrado abaixo:

iphone7 colocar dfu

 

Se o seu iPhone for o 7, 7 Plus, 8, 8 Plus ou X. Você deve usar o botão de Power e Volume (-)

Passo 1: Segure o Botão Volume Inferior por 5 segundos.

Passo 2: Sem soltar o Botão Volume Inferior, segure agora também o Botão Power por 10 segundos. A tela irá apagar.

Passo 3: Ainda sem soltar o Botão Volume Inferior, solte o Botão Power e continue segurando o Volume Inferior por X segundos (Tempo indeterminado, até que o seu microcomputador reconheça o seu iPhone). Seu iPhone ficará com a tela apagada, mas ele está ligado em modo DFU, o iTunes deve reconhecer ele e pedir para restaurar.


Após o iTunes reconhecer o seu iPhone, basta soltar o botão e seguir os passos apresentados pelo iTunes. O processo de restauração pode levar até 1 hora dependendo da velocidade da sua conexão.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *