touch id iphone 5s não funciona

Como arrumar o Touch ID iPhone 5s e 6 parou de funcionar

Aprenda como arrumar o Touch ID.

Um dos problemas que mais apareceram depois que a Apple lançou o iOS 11 foi que o leitor de digital simplesmente parou de funcionar!

Então nesse post e vídeo eu vou tentar te ajudar a resolver o problema do Touch ID no seu iPhone, esteja ele no iOS 11, iOS 11.0.3 ou em qualquer outra versão!

Como arrumar o Touch ID

Aqui eu vou descrever alguns motivos para o Touch ID parar e abaixo deles tem as possíveis soluções.As maneiras de resolver o problema vão desde limpar o sensor a restauração do iPhone.

Limpar o leitor

Não tem como, com o dia a dia o leitor de digital vai acumular sujeira e aquela gordura natural da pele. Quando isso acontece, o melhor é limpar o sensor de digital.

Então nada melhor do que o pano de microfibra seco para a limpeza. E limpe bem não só o botão, mas o anel ao redor dele, afinal ele é de extrema importância!

Forçar reinicialização

O segundo passo a se tomar é forçar o reiniciar do seu aparelho. Porque muitos problemas se resolvem aqui, inclusive o da digital!

Então é só forçar o reiniciar do aparelho e tentar usar o Touch ID normalmente.
Lembrando que depois do procedimento, na primeira vez que você for desbloquear o iPhone, não tem como, é necessário colocar o código de acesso. Depois disso, é só travar o iPhone e tentar usar o leitor.

Reativar o Touch ID

Essa é uma tentativa interessante, afinal a gente quase não pensa nela. Mas o que acontece é que muitas vezes nas atualizações alguns recursos são desativados, mas continuam marcados como ativos.

Então o que pode acontecer é o recurso aparecer como ativo, mas para o sistema ele está desativado. A solução aqui é ir em Ajustes > Touch ID e código. Aí você vai desativar e reativar o recurso.

Recadastrar as suas digitais

Nada está funcionando? Hora de recadastrar a sua impressão digital. Vá em Ajustes > Touch ID e Código e remova todas as digitais. Agora muito importante! Limpe bem o sensor do Touch ID e também seu dedo. E tenha certeza de que seu dedo não esteja úmido!

Feito isso, recadastre as digitais desejadas. Agora é só ver se tudo está funcionando.

Redefinir os ajustes

Se nada funcionou até aqui, temos mais duas opções! A primeira delas é redefinir os ajustes. Então vá em Ajustes > Geral > Redefinir e redefina os ajustes.

Lembrando que aqui você verá um aviso de que os ajustes serão apagados, mas as mídias e dados NÃO serão apagados!

Depois de redefinir, teste o seu Touch ID!

Restaurando o aparelho

Última chance antes de ir para uma Apple Store ou Assistência. E o único jeito é ir no iTunes, fazer o backup completo do seu aparelho e depois restaurá-lo.

E essa é a opção que vai remover todos os dados do seu iPhone, você está basicamente formatando ele para as configurações de fábrica.

Depois de restaurar, é só cadastrar as digitais e testar o Touch ID!

Indo para a Apple Store ou Assistência

E se nem com isso o Touch ID voltar a funcionar, a última solução é ir na Apple Store ou em uma autorizada.

Não deixe de compartilhar com os amigos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *